Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Nova Venécia (ES) - Hospital São Marcos realiza primeiro Transplante Capilar do norte do Estado
 


 

O transplante capilar é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens atualmente. O procedimento inédito na região norte do Estado foi realizado de forma pioneira pelo Hospital São Marcos na semana passada pelo cirurgião plástico, Drº Alexandre Brumati. A técnica, apesar de pouco invasiva, necessita ser realizada em ambiente hospitalar para mais segurança e conforto do paciente. No centro cirúrgico o paciente é submetido a anestesia local e leve sedação, permanece por todo tempo monitorizado e acompanhado por um médico anestesiologista.


Nesta cirurgia fios da região posterior da cabeça, que são mais resistentes e não caem, são retirados, preparados e implantados na área calva. Após três meses da cirurgia, em média, os fios nascem, crescem um centímetro por mês e são definitivos. O resultado final pode ser observado num período de 8 a 10 meses após a cirurgia, quando os fios já terão alguns centímetros de comprimento e os resultados variam de cada pessoa.


A cirurgia é realizada após consulta e avaliação com o especialista. Na Clínica São Camilo há uma gama de especialidades e procedimentos desta e de outras naturezas que podem ser realizados no Hospital São Marcos. “Nosso principal objetivo é recuperar o desenho facial, a autoestima e qualidade de vida dos pacientes com uma técnica precisa e segura”, afirma o cirurgião, Dr. Alexandre.


Segundo o médico, o aumento da procura relativa por este procedimento deve-se aos resultados naturais que são obtidos pelas equipes que realizam o moderno micro transplante de unidades foliculares. ”Atualmente existem maneiras de se chegar ao melhor resultado. Cada paciente deve ser analisado por um médico, cirurgião plástico especialista em implante capilar para que a melhor decisão seja tomada para o caso em específico”, complementa o médico.

Equipe

A equipe do Drº Alexandre Brumati é composta ainda por dois enfermeiros, Tahiná Bazoni Morozini e Alix Pimenta de Sousa e de uma técnica de enfermagem, Deni Aguiar, além do anestesiologista Drº Edmar Cardoso.


Data: 20.12.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados