Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Salto (SP) - Pacientes agora são triados antes de realizarem ficha na Recepção do Hospital Monte Serrat
 


 

Com o objetivo de agilizar o atendimento de pacientes que procuram o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, a diretoria anunciou uma alteração na forma de atendimento aos pacientes que passarão em consulta médica de urgência: agora após retirarem a senha eles são triados na Classificação de Risco para depois fazerem a ficha.

A medida atende a uma resolução do Conselho Federal de Medicina, a fim de otimizar a assistência e a identificação mais rápida dos casos mais graves. “O paciente quando passa primeiro na Classificação de Risco, onde são avaliados os sinais vitais, histórico e consideradas todas as queixas, ganha tempo em ser classificado com mais urgência, principalmente aquele que precisa dos serviços médicos de urgência maior. Antes, independente da gravidade de seu caso, ele tinha que abrir a ficha primeiro por ordem de chegada”, explica a gerente assistencial, Cintia Rocha.

Mensalmente são realizadas em torno de 4 mil classificações de risco no Hospital, que funciona das 7h às 19h de segunda a sexta-feira. A metodologia segue o protocolo de Manchester, que prevê cores para cada gravidade, sendo o vermelho imediato, laranja espera de até 15 minutos por ser urgência maior, amarelo espera de até 60 minutos por ser urgente e as cores verde e azul, esperas respectivamente de 120 minutos e 240 minutos.

Ao todo o Hospital realiza a cada mês mais de 11 mil atendimentos de urgência e emergência. Mais de 70% dos casos não são classificados como urgente. Fato que muitas vezes sobrecarrega o fluxo assistencial. Com a classificação realizada antes da realização da ficha, o Hospital conseguirá priorizar e agilizar ainda mais os atendimentos aos casos de urgência maior.



Data: 11.12.2017


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados