Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) - HMH Conquista Certificação Prata em Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar
 


 

Desde 2015 que o HMH participa do Programa de Aprimoramento da Qualidade Hospitalar, desenvolvido pela Associação Samaritano, em parceria com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (CEALAG), no âmbito do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.


No último dia 30, o HMH recebeu a certificação PRATA em um evento realizado no Auditório do Hospital Júlia Kubitschek, em Belo Horizonte. O objetivo deste programa é auxiliar a gestão de hospitais filantrópicos de Minas Gerais, fornecendo ferramentas e conhecimentos que possam levá-los ao aperfeiçoamento das práticas de gestão.


No que se refere ao HMH, o desempenho nas atividades propostas pelo Programa foi monitorado ao longo desses dois anos, por meio de visitas/avaliações locais realizadas pelos representantes do Cealag.


“Dentre as melhorias podemos citar a criação de indicadores, estabelecimento de novas Comissões Hospitalares, visita aberta, maior resolutividade de treinamentos, desenvolvimento de mais atividades no que diz respeito ao Núcleo de Segurança do Paciente e pesquisas de Satisfação dos Clientes e de Clima”, enfatiza Elaine Lima, gerente da Qualidade.



Data: 07.12.2017


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados