Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Campos do Jordão (SP) - No clima do Outubro Rosa, HLMB conscientiza profissionais sobre cuidados com a saúde da mulher
 


 

O Hospital Leonor Mendes de Barros realizou no último dia 19, uma tarde de palestra e dinâmica voltada para a Saúde da Mulher (Prevenção Câncer de Mama). As professoras mestres de Enfermagem, Andreara de Almeida e Silva e Rosana Maria Faria e seus discentes da Escola ITES – Instituto Taubaté de Ensino Superior foram as responsáveis pelo conteúdo.


A palestra teve como objetivo enfatizar a importância da mulher conhecer seu próprio corpo e ficar atenta às alterações suspeitas na mama, reforçando que para mulheres de 40 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento anualmente.

O movimento busca alertar os colaboradores sobre a doença e sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano”, relata o Gerente de Enfermagem Silvio Cesar Nogueira Rabelo.



Data: 20.10.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados