Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Salto (SP) - Hospital Monte Serrat promove Campanha de Higienização das Mãos
 


 

Esta semana (18), foi realizada a Campanha de Higienização das Mãos do Hospital Monte Serrat, o Núcleo de Segurança do Paciente, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), com o apoio dos voluntários da Pastoral da Saúde e grupo Guardiões da Alegria promoveram uma campanha de conscientização por todo o hospital, a fim de reforçar o ato de higienizar as mãos, considerada a medida mais simples e eficaz no controle de infecção relacionada à assistência em saúde (IRAS).

Com boa adesão dos profissionais, a campanha foi conduzida pela responsável pelo SCIH do Hospital, Enfermeira Thaís Reis, que enalteceu a participação de cada um no processo de prevenção, não somente profissionais, mas visitantes e acompanhantes.

Na oportunidade, ela reforçou que a higiene das mãos é o 2º passo mais importante para a segurança do paciente. Foram distribuídos folders para os médicos incentivando a adesão através de seu exemplo numa abordagem divertida e descontraída dos palhaços.


O SCIH aproveitou para entregar o Certificado de premiação aos setores que tiveram um maior consumo dos produtos para higiene das mãos como forma indireta de observação de adesão ao ato de higienização das mãos. Os setores que receberam o certificado foram Pronto Socorro, UTI, Clinica Cirúrgica e Berçário e Pré parto.


O setor de nutrição contribuiu elaborando um cardápio especial e decorou o refeitório com displays e cartazes sobre o tema, paródias e músicas em menção à higiene das mãos foram tocadas durante o almoço.



Data: 19.10.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados