Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - HSJSC reforça ações contra infecção hospitalar no Dia Mundial de Lavagem das Mãos
 


 

Lembrado em 15 de outubro, o Dia Mundial de Lavagem das Mãos foi comemorado no Hospital São José e São Camilo neste domingo com um momento especial com os colaboradores de plantão no dia. A ideia foi lembrar a importância da lavagem das mãos, principal forma de prevenir infecções.

“É como lavar as mãos antes de ingerir alimentos e depois de usar o banheiro, uma rotina, um hábito que deve ser praticado e adotado por todos os profissionais num ambiente hospitalar, assim como visitante e acompanhantes dos pacientes”, explica o Enfermeiro Marcos Fernando.

A lavagem das mãos é essencial para evitar doenças e, consequentemente, salvar milhares de vidas. Esta data é celebrada desde 2008, quando foi celebrado o Ano Internacional do Saneamento. Dados da Unicef mostram que lavar as mãos com água e sabão pode reduzir as mortes de até 41% dos recém-nascidos.

Vírus e bactérias estão por toda a parte, principalmente nas mãos. Quando não lavadas corretamente (com água e sabão, por exemplo), as mãos podem ser as principais vias de transmissões de doenças. Resfriados, herpes e conjuntivite são apenas alguns exemplos. A lavagem das mãos também auxilia no combate contra as epidemias.

Como lavar as mãos corretamente
• Usar sabão ou detergente para as mãos;
• Esfregar as palmas das mãos;
• Esfregar todos os dedos e os espaços entre os dedos;
• Esfregar as pontas dos dedos e as unhas (de ambos os lados das mãos);
• Retirar o sabão com água e enxugar bem, com um pano limpo.


Data: 17.10.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados