Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Profissionais do HRI em treinamento sobre parada cardiorrespiratória
 


 

Profissionais de enfermagem do Pronto Socorro do Hospital Regional de Itapetininga participaram de treinamento teórico e prático sobre atendimento à parada cardiorrespiratória, ministrado pelos enfermeiros Tiago Henrique de Moraes e Eduardo Francisco Vieira, do Núcleo de Educação de Urgência do SAMU - Regional de Itapetininga.

O treinamento contou com base teórica das diretrizes da AHA – American Heart Association 2015. Foram realizadas ainda práticas de simulação de atendimento às paradas em criança e adultos, a fim de desenvolver as habilidades e aplicar os conhecimentos aprendidos durante a etapa teórica.

Segundo o Gerente Assistencial do HRI, Anderson André Almeida, o treinamento foi de fundamental importância, por aprimorar os conhecimentos e as práticas da equipe de profissionais que, constantemente, se deparam com a realidade deste atendimento. “A parada cardiorrespiratória é um problema de saúde pública, pois muitas vítimas que foram ressuscitadas morrem nas primeiras 24 a 36 horas de disfunção miocárdica, e/ou outras tantas sobrevivem com disfunção e sequelas cerebrais importantes. Por isso é necessário a realização de treinamentos com simulações, a fim de capacitar a equipe de saúde para prestar o melhor atendimento a essa situação crítica”, destacou o coordenador do Pronto Socorro Haruan Álvaro Bruno.

Ele acrescenta ainda que realizar uma ressuscitação cardiopulmonar de qualidade faz toda a diferença no prognóstico do paciente e irá minimizar a ocorrência de danos ao mesmo.



Data: 17.10.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados