Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - HNSC conscientiza sobre gravidez na adolescência
 


 

A psicóloga do Hospital Nossa Senhora do Carmo, Mariana Carrijo, ministrou uma palestra sobre "Gravidez na Adolescência" para alunos do 8º ano do Colégio Integral Cenecista de Resplendor. Foram abordados os riscos e consequências da gravidez na adolescência. Segundo dados preliminares do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc) de 2017, a gravidez na adolescência registrou queda de 17% no Brasil.


Em números absolutos, a redução foi de 661.290 nascidos vivos de mães entre 10 e 19 anos em 2004 para 546.529 em 2015. Segundo o ministério, a queda no número de adolescentes grávidas está relacionada a vários fatores como expansão do programa Saúde da Família, que aproxima os adolescentes dos profissionais de saúde, mais acesso a métodos contraceptivos e ao programa Saúde na Escola que oferece informação de educação em saúde.


A atuação do HNSC também integra a preocupação social da instituição em sensibilizar adolescentes e família sobre o assunto.



Data: 28.09.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados