Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Taubaté (SP) - Cirurgiões do HR participam do maior Congresso de Cirurgia de Cabeça e Pescoço no Brasil
 


 

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço promoveu, entre 24 e 27 de agosto, o XXVI Congresso Brasileiro da especialidade, sediado na cidade do Rio de Janeiro. O evento reuniu médicos renomados não só do Brasil, mas Estados Unidos e Canadá.

Como parte do incentivo à pesquisa técnico-científica do Hospital Regional do Vale do Paraíba, a equipe de Cabeça e Pescoço prestigiou e apresentou seus cases de sucesso. O cirurgião e também Diretor Médico, Dr. Caio Lúcio Soubhia Nunes, juntamente com Dr. Antônio Vitor Martins Priante, representou a Instituição.

Os cirurgiões apresentaram ao todo 5 cinco trabalhos no Congresso: “Câncer de lábio: perfil anatomopatológico e clínico de pacientes tratados em um hospital geral”; “Hipoparatireoidismo Pós-Tireoidectomia Total: Incidência e Fatores Preditivos”; “Resultados funcionais e sobrevida de pacientes submetidos à glossectomia total por câncer”; “Perfil clínico e evolutivo de pacientes com carcinoma espinocelular cutâneo de cabeça e pescoço e Reconstrução de órbita com retalho fasciocutâneo temporoparietal”. Os quatro primeiros trabalhos foram realizados com alunos do Curso de Medicina da Universidade de Taubaté e o quinto trabalho foi realizado por Residente de Cirurgia em conjunto com as Equipes de Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Plástica.

Com o tema ‘Há 50 anos buscando o melhor para a prevenção e o tratamento de Câncer de Cabeça e Pescoço’, a edição que comemorou o jubileu da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço contou com a presença de 1.200 pessoas, entre médicos, estudantes de medicina e profissionais da área da saúde. O evento apresentou um completo “updating” na área, em um congresso direcionado para a interação e troca de informações. “O congresso foi bastante proveitoso, nos atualizamos, principalmente na demanda da tireoide, onde apresentamos alguns casos de tratamento de pacientes do HR e esses trabalhos tiveram repercussão positiva” explicou o Cirurgião, Dr. Antônio Vitor.







Data: 22.09.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados