Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Você conhece o fluxo de atendimento hospitalar na Santa Casa de Itu?
 


 

Desde o início deste mês a Santa Casa de Itu passou a realizar atendimentos com Classificação de Risco. Este tipo de acolhimento consiste em dar prioridade aos atendimentos mais graves, seguindo o padrão de assistência dos grandes hospitais. É um processo dinâmico, que busca a identificação dos sintomas do paciente.


Assim que o paciente entra na Santa Casa, após retirar uma senha, é avaliado por um enfermeiro e segundo suas queixas, sintomas e sinais vitais, passa a ser identificado com uma cor. Aos pacientes com patologias mais graves e risco alto é atribuída a cor vermelha (esses não realizam ficha e não passam pela classificação pois, devido a gravidade, são encaminhados diretamente para uma sala de emergência.


Casos muito urgentes recebem a cor amarela e aguardam atendimento em até 30 minutos. As cores verde e azul representam casos de menor gravidade, com possibilidade de aguardar por mais tempo. São casos que podem ser investigados e assistidos nas Unidades Básicas e por isso podem chegar a até 4h de espera por atendimento segundo o protocolo.


“A Classificação de Risco é uma ferramenta que visa melhorar o fluxo de pacientes que procuram o serviço de pronto atendimento da Santa Casa, gerando assim um atendimento resolutivo e humanizado”, afirma a Gerente Assistencial Giovana Ferrari.




Data: 14.09.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados