Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aleitamento Materno e Humanização no parto são temas de treinamentos na Santa Casa de Itu
 


 

Como forma de incentivo ao aleitamento materno e ao parto humanização, a Santa Casa de Itu, referência em maternidade de alto risco a mais de 40 cidades, promoveu treinamentos para as equipes assistenciais. Uma roda de conversa foi realizada para esclarecimento de dúvidas e como uma oportunidade de compartilhar situações e angústias particulares com cada paciente assistida.

O treinamento foi conduzido pela Enfermeira Adriana Pinheiro que destacou que a amamentação faz toda a diferença na vida da criança e cria laços entre mãe e bebê. “É de fundamental importância o estímulo ao aleitamento que já começa no próprio hospital com o trabalho das equipes que envolvem e motivam as mães a praticarem este gesto de amor como forma de ajudá-las a enfrentar as dificuldades deste período. Os treinamentos favorecem as ações dos profissionais da Santa Casa a praticarem essas orientações diariamente”, afirma Carla Lisboa, coordenadora de Enfermagem.

Outro treinamento foi sobre a humanização no momento do parto. “Muitas vezes a parturiente está ansiosa e todo o apoio emocional e físico das equipes auxiliam de forma importante neste momento”, completa a enfermeira Adriana Pinheiro.


Técnicas no parto

A palestrante também trouxe algumas técnicas que podem ser utilizadas durante um processo de Parto Natural, um deles é a utilização da bola suíça que pode ser ofertada durante o trabalho de parto, com o objetivo de promover uma participação mais ativa da gestante durante o processo da parturição proporcionando uma melhor percepção da tensão e oferecer um maior relaxamento da mulher. Outro método apresentado foi o da Hidroterapia, que consiste em um banho quente que proporciona o alivio da dor, da ansiedade e aumenta o conforto neste momento, a pratica deste método é associado à bola suíça.

“A humanização no atendimento caracteriza-se pelo respeito, a valorização e em assegurar as necessidades de cada individuo, pois cada um possui necessidades e perspectivas diferentes e é de suma importância despertar esta visão em nossos colaboradores”, finaliza a Gerente Assistencial Giovana Ferrari.




Data: 31.08.2017


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados