Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - HSJSC integra 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais
 


 

Durante dois dias aconteceu em Belo Horizonte o 14º Congresso de Farmácia e Bioquímica de Minas Gerais. O Hospital São José e São Camilo (HSJSC) foi representado pela farmacêutica e bioquímica, Sinéia Ramalho Bohrer. O evento foi de grande importância e discutiu todo o processo que envolve a atuação do farmacêutico no âmbito do Sistema Único de Saúde, enfatizando o profissional farmacêutico no cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade.


O evento possibilitou, ainda, a troca de experiências e integração entre profissionais de todo país, das mais diversas áreas, investindo em networking, trocando conhecimento e se atualizando com palestra renomadas. Entre os temas que foram abordados estava a farmácia comunitária, clínica, hospitalar, magistral, farmácia oncológica, práticas integrativas, análises clínicas, gestão e empreendedorismo, além de farmácia industrial, estética, saúde coletiva e educação farmacêutica.


“Todo o evento serviu como estímulo à inovação da profissão no Sistema Único de Saúde (SUS). O farmacêutico atua em todos os níveis de atenção, desde às unidades básicas aos hospitais, laboratório de análises clínicas agindo em conjunto com outros profissionais na promoção, proteção e recuperação da saúde”, afirma SInéia Ramalho.


No evento ainda foi discutido como o profissional coordena todo o ciclo da assistência farmacêutica e desenvolve diversas ações de educação e promoção da saúde, orientando a população para o uso racional de medicamentos. “A boa assistência farmacêutica pode gerar benefícios à população, com economia para a gestão. A contribuição desse profissional faz a diferença na saúde”, finaliza Sinéia.




Data: 23.08.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados