Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Hospital São Camilo de Formosa realiza Semana do Aleitamento Materno
 


 

Em menção à Semana Mundial do Aleitamento Materno o Hospital São Camilo Formosa, realizou em vários dias atividades para profissionais e pacientes como forma de estimular o aleitamento materno contínuo. Em todas as internações foram realizadas palestras para as mães que evidencia a importância da amamentação e o cuidado com o recém nascido.


As Técnicas de Enfermagem Francilene Pereira e Kessya Pablyne destacaram as vantagens do aleitamento. Já a posição correta da amamentação foi destacado pelas técnicas de enfermagem Nilva José e Andrea Vieira. A Técnica de Enfermagem Wenia Silva, reforçou as vantagens para a mãe e bebê e a técnica Nilva José e Andrea Vieira evidenciaram as técnicas de ordenha manual e acondicionamento do leite.


As enfermeiras Vanilda Alves e Pollyana Bueno organizaram junto à sua equipe de enfermagem, além das palestras, um kit para cada mãezinha contendo uma fralda de boca, uma pomada para assadura e duas fraldas descartáveis.


Durante toda a sema as mães puderam tirar dúvidas tanto sobre amamentação quanto sobre cuidados com o recém-nascido. O encerramento foi feito com palestra ministrada pela Enfermeira Vanilda Alves com o tema “Amamentação e suas dificuldades”.


“O Hospital São Camilo é Amigo da Criança e sempre busca estimular a amamentação contínua junto às suas pacientes e familiares, a fim de aproximar o contato e demonstrar de forma prática os benefícios do leite para a vida da mulher e do bebê”, afirma Enfermeira Pollyana Bueno e Vanilda Alves.




Data: 21.08.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados