Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Projeto “Naninhas com Amor” é realizado no berçário da Santa Casa de Itu e aberto a doações
 


 

Formado por um grupo de voluntárias que materializam todo seu amor e carinho em forma de arte, o Projeto “Naninhas com Amor” é realizado na Pediatria da Santa Casa de Itu e consiste importante forma de contato da criança com almofadinhas coloridas durante o período de internação e carinho na alta para casa. Elas têm formato de travesseiro, como carinha e orelhas de cachorro.

“O objetivo do grupo é doar os travesseirinhos para crianças que se encontram hospitalizadas, crianças carentes de organizações sociais e idosos, inicialmente para as cidades de Itu e Salto, como uma forma de levar carinho e aconchego a elas”, afirma a gerente assistencial da Santa Casa de Itu, Giovana Ferrari.

O grupo já alegrou mais de 300 crianças e idosos também, já que esta ação se estende a outras entidades na cidade e região. Entre as organizações que já receberam as doações estão: APAE Itu, CEMADA itu, Projeto Pannolino (Confecção de Fraldas), FUNSOL Itu, AMAI Itu, CEMAEE Salto, Lar Casa Bela Salto e Centro de Convivência-Dia para Idosos “Agenor Bernardini” Itu.
O projeto nasceu inspirado em outro projeto chamado “Naninhas do Bem” que consistia em entregar travesseirinhos para crianças que estavam em tratamento contra o câncer na região Sul do país.

Doações

Para o projeto “Naninhas com Amor” continuar alegrando crianças e idosos, eles necessitam de doações de tecidos e de ajuda de voluntários para recortar os tecidos e costurar os travesseirinhos.

A confecção é dividida em etapas. Você pode participar apenas cortando os moldes de tecido ou costurando os moldes já recortados, na sua casa, nas horas livres.

Mas caso não tenha tempo ou habilidades em corte e costura, você pode doar retalhos de tecido, manta acrílica para encher os travesseiros ou adquirir uma Naninha pelo valor de R$ 35,00. Há varias formas de ajudar e, portanto, fazer a diferença! Quem quiser ajudar de alguma forma ou comprar as Naninhas pode entrar em contato pelo número (11) 99590-0358 (Whatsapp – Cidinha Cokeli) e pela página do facebook – Naninhas com Amor.




Data: 16.08.2017


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados