Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - Associação São José contempla HSJSC com doações para mais segurança do paciente
 


 

Em processo de implantação dos protocolos que evolvem a segurança do paciente, o hospital São José e São Camilo foi beneficiado através da Associação São José de Aimorés com a doação de 5 cadeiras de rodas e 5 cadeiras de banho.
O intuito é promover uma maior segurança ao paciente, evitando riscos de quedas no transporte intra-hospitalar, pois a hospitalização aumenta o risco de queda, onde os pacientes se encontram em ambientes que não lhes são familiares, muitas vezes são portadores de doenças que predispõem à queda (demência e osteoporose) e muitos dos procedimentos terapêuticos, como as múltiplas prescrições de medicamentos, podem aumentar esse risco.

Através do protocolo de prevenção de quedas o paciente terá uma segurança maior ao se locomover, reduzindo a ocorrência de queda de pacientes nos pontos de assistência e o dano dela decorrente, por meio da implantação/implementação de medidas que contemplem a avaliação de risco do paciente.

O Núcleo de Segurança do Paciente desenvolve ações que promovem a segurança do paciente, dentre estas, a aquisição de novos equipamentos a fim de melhorar a qualidade na assistência. E visando estas ações, a Associação São José ainda contempla o Hospital com todas as necessidades da implantação, que envolve aquisição de leitor de código de barras, impressoras, carrinhos de emergências padronizados, macas, colchões pneumáticos, dentre outros.




Data: 14.08.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados