Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Santa Casa de Itu promove Simulado à Múltiplas Vítimas com envolvimento de quase 100 profissionais do Hospital
 


 

Na última quinta–feira, 20, aconteceu o 3º Simulado de Atendimento à Múltiplas Vítimas promovido pela Santa Casa de Itu, em parceria com o 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itu, bem como com a parceira da Secretaria de Saúde através do Serviço Municipal de Ambulâncias, e da Secretaria de Segurança por meio da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Aproximadamente 90 profissionais da Santa Casa estiveram envolvidos no Simulado que treinou as equipes para situações que demandam atendimento simultâneo à múltiplas vítimas, o que requer equipes assistenciais devidamente preparadas, assegurando a prioridade dos pacientes com maior risco.

“O Simulado recriou um ambiente real de atendimento à múltiplas vítimas dentro e fora do hospital, oferecendo uma oportunidade de treinamento para a equipe multiprofissional e serviços de apoio da Santa Casa de Itu bem como para as agências de emergência do Município”, afirma a gerente assistencial, Giovana Ferrari.

Foi simulado acidente de carro com vítimas, ocorrido nas imediações do Estádio Municipal Drº Novelli Junior. Todos foram socorridos e transportadas para a Santa Casa. Todas as áreas envolvidas no atendimento foram monitoradas para avaliação dos procedimentos pela equipe organizadora. “O Simulado foi fundamental para análise e constatação das capacidades da Santa Casa, cujos objetivos foram atingidos, bem como a parceria com as agências de emergência permitiu um entrosamento com excelentes resultados e a reflexão da importância destes serviços para a população e do trabalho conjunto entre os mesmos”, finaliza a diretora administrativa, Gilda Helena.




Data: 31.07.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados