Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Rondonópolis (MT) - HRR aprimora conhecimento em Curso de Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado do Paciente
 


 

O Hospital Regional de Rondonópolis participa de especialização promovida pelo Hospital Sírio Libanês em parceria com o Ministério da Saúde a fim de reforçar princípios na assistência ao paciente, envolvendo sempre a qualidade e segurança. Os encontros acontecem no Escritório Regional e na UFMT por três dias consecutivos.

Em torno de 40 profissionais especializandos de toda a região sul do Estado integram a pós-graduação. Pelo HRR, três profissionais da enfermagem integram o curso. Além da gerente de enfermagem, Josyane Delgado de Oliveira, os enfermeiros assistenciais da Unidade de Terapia Intensiva, Cauê Pimentel e Denise Lara e o servidor José Luis Guimarães.

Por Segurança do Paciente entende-se tudo aquilo que é estudado e aplicado na prática para que os riscos desses danos desnecessários diminuam até um nível aceitável, ou até mesmo que haja eliminação destes riscos, define o IBSP-Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente.

“É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, tendo em vista que utilizamos a metodologia ativa de ensino-aprendizagem, com abordagem construtivista de educação, gerando um pensamento crítico reflexivo. Tudo isso corrobora para que sejamos de fato agentes multiplicadores e transformadores no ambiente em que estamos inseridos, proporcionando uma melhoria da qualidade e segurança do paciente”, afirma Josyane Delgado de Oliveira.



Data: 28.07.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados