Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Hospitais Camilianos de Resplendor e Aimorés promovem Seminário da Pastoral da Saúde unificado
 


 

No último dia 08 ocorreu o 18ª Seminário da Pastoral da Saúde do Hospital Nossa Senhora do Carmo (Resplendor/MG) e 11º Seminário da Pastoral da Saúde do Hospital São José e São Camilo (Aimorés/MG), no Patronato de Resplendor, com o tema “Pastoral da Saúde em defesa do meio ambiente e da vida”. O evento, que iniciou com um Celebração Eucarística, reuniu aproximadamente 150 pessoas, entre elas: agentes da Pastoral de diversos municípios, colaboradores e parceiros dos dois hospitais.

Nesse ano, o tema do Seminário foi definido a partir da Campanha da Fraternidade “Fraternidade: biomas e defesa da vida” e do trabalho dos agentes da Pastoral da Saúde. O Pe. Maurício Gris, diretor do Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde (ICAPS) ministrou as seguintes palestras: “Assistência Religiosa junto ao Enfermo” e “O trabalho da Pastoral da Saúde em Instituições Hospitalares e Domiciliares”, no qual abordou a importância e o papel do agente de pastoral na promoção do bem-estar do enfermo e seus familiares. Outra palestra foi ministrada pela Sra. Sandra Cristina de Freitas Laia, com o tema: “Pastoral da Saúde e Biodiversidade”, abordando a relação entre os cuidados com o meio ambiente e a vida.

Além das palestras, o evento contou com momentos de descontração, relaxamento, sorteio de brindes, lanches e distribuição de plantas nativas doadas pelo Instituto Terra, de Aimorés.

O encerramento do Seminário e a benção final foi realizado pelo Pe. Elias Mous, coordenador da Pastoral da Saúde do Hospital São José e São Camilo, que aproveitou a oportunidade e convidou os presentes para o próximo Seminário, que será realizado em 2018, na cidade de Aimorés.

“Eventos como esse são fundamentais para agregar conhecimento e proporcionar troca de experiências, reforçando a importância da Pastoral na vida do enfermo”, afirma Darlene Botelho Dias, coordenadora da Pastoral da Saúde do HNSC.




Data: 17.07.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados