Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Mariana (MG) - HMH adquire novo Cardiotocógrafo através de Emendas Parlamentares
 


 

Por meio de recursos de Emenda Parlamentar foi adquirido um novo Cardiotócografo, aparelho que monitora o batimento cardíaco fetal (FHR) e a atividade uterina (UC) de forma contínua. A emenda foi indicada pelo Deputado Federal, Padre João e agrega mais qualidade na assistência prestada às gestantes na maternidade do Hospital Monsenhor Horta.

Para manuseio do equipamento foi promovido um treinamento com a presença de médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O monitoramento é totalmente digital que apresenta os resultados gráficos em impressora integrada.

O Cardiotocógrafo é portátil e fácil de operar, além de estar disponível na versão Dual para o monitoramento gemelar e na versão Single para o acompanhamento de feto único. “Muitos médicos utilizam o exame no pré-natal no final da gestação para ser um complemento aos exames de ultrassonografia. Ele tem a vantagem de ser um método não invasivo e de fácil realização, pois é feito através da pele da mãe”, explica a Dra. Elizabeth da Silva.

O exame é realizado através de eletrodos que são ligados a um monitor e colocados no abdome da gestante. Durante cerca de 10 a 30 minutos o aparelho registra de modo contínuo a frequência cardíaca e movimentos do bebê, além da presença e duração de contrações do útero. Ao final do exame, o aparelho gera um laudo em forma de gráfico, semelhante ao de um eletrocardiograma, que deve ser interpretado pelo especialista.



Data: 06.07.2017


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados