Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - 8ª Campanha Voluntária de Doadores de Sangue superou 140 bolsas captadas no Hospital Nossa Senhora do Carmo
 


 

Promovida em parceria com o Hemominas de Governador Valadares, a 8ª Campanha Voluntária de Doadores de Sangue no Hospital Nossa Senhora do Carmo superou a captação de 140 bolsas de sangue e foi considerada um sucesso. Moradores da cidade de Resplendor e região foram até o HNSC no último sábado, dia 03, e contribuíram para o abastecimento do estoque do Hemocentro que destina bolsas de sangue a diversos hospitais da região.

Os voluntários foram cadastrados na triagem da doação, passaram por exame físico com aferimento de pressão, pulso e temperatura. Além disso, os doadores também passaram por uma consulta com os profissionais médicos do Hemominas.

“Anualmente nós realizamos essas campanhas com o objetivo de repor os estoques e consequentemente salvar vidas. Por isso esperamos a participação da população. O objetivo é coletar um bom contingente de sangue para suprir o estoque regulador do Hemocentro de Governador Valadares, além de aumentar o estoque de bolsas de sangue na unidade, uma vez que o Hemocentro abastece hospitais públicos e privados de várias cidades mineiras. As atividades integram o calendário anual de coleta externa de sangue, já estabelecido pela rede Hemominas”, afirma o coordenador do laboratório Carlos Vinícius Ernandes, que participou diretamente da organização da campanha.



Data: 05.06.2017


 



     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados