Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - Laboratório do Hospital Nossa Senhora do Carmo participa de campanha sobre saúde do homem
 


 

Reforçando seu compromisso com a saúde, o Laboratório do HNSC de Resplendor apoiou o evento do Programa da Saúde do Homem, realizando na última semana a coleta de 66 exames de PSA, exame feito por meio da coleta de sangue e medição do antígeno prostático específico (PSA), uma proteína produzida na próstata, que ajuda a identificar sinais de alerta para o câncer.


O câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Estatísticas apontam que um a cada seis homens são portadores da doença e, se for descoberto e tratado da maneira correta, as chances de cura são altas.


De acordo com o coordenador do Laboratório, Carlos Vinícius Ernandes Patrício, o exame de PSA deve ser feito por homens que entram na idade de rastreamento, com mais de 50 anos, ou a partir de 45 anos se houver casos da doença na família. “Assim como todo o nosso corpo, com a idade, a próstata naturalmente vai precisar de mais atenção para evitar eventuais problemas. O exame de PSA ajuda a monitorar o seu comportamento e alertar em tempo para alguma alteração. Mas vale lembrar que só o exame tem pouca capacidade para diagnosticar um câncer, e deve ser interpretado junto a outros exames, como o de toque, por um médico profissional”, afirma.


O evento foi realizado pelo Sindicado Rural de Resplendor no dia 28 de Maio no distrito de Calixto, com apoio da Sociedade Beneficente São Camilo – HNSC, Secretaria de Saúde de Resplendor e Sociedade Brasileira de Urologia.


Data: 01.06.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados