Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - Hemominas visita HSJSC para conhecimento de rotina na agência transfusional
 


 

O Hospital São José e São Camilo recebeu a visita de profissionais da Fundação Hemominas, Hemocentro que abastece hospitais e clínicas com destinação de bolsas de sangue em toda a região, a fim de fiscalizar o processo que envolve o ciclo do sangue na Agência Transfusional. Este setor é o responsável por armazenar bolsas de sangue recebidas do Hemocentro em temperatura e condições ideais para serem transfundidos em pacientes que necessitarem.

Eles puderam acompanhar toda a rotina executada pelos colaboradores envolvidos no processo de transfusão sanguínea nos seus diversos tipos, modalidades, protocolos e manutenção da qualidade dos hemocomponentes, atendendo aos requisitos das legislações vigentes. Para estabelecer a implantação e modificação dos serviços e processos é necessário estar de acordo com resoluções, portarias e normas que regem os serviços de hemoterapia

“A finalidade é promover a qualificação técnica, gerencial e clínica dos colaboradores da Agência Transfusional do hospital e o fortalecimento da articulação com os serviços de hemoterapia/ hemominas. Sabemos que uma política de sangue deve ser formulada com esforço coletivo para que sua execução assegure investimentos de qualidade dos serviços de hemoterapia. Além de capacitar e sensibilizar os profissionais que atuam nesta área é um passo de muita relevância para qualificação do ato transfusional em todo processo, afirma Dr Luiz Carlos Bello, médico do HSJSC.

“Todos os esforços estão concentrados em oferecer resultados precisos nos processos envolvidos, além de garantir a segurança e a eficiência no cuidado com o paciente”, afirma Sinéia Ramalho Bohrer, Farmacêutica Bioquímica do HSJSC.




Data: 29.05.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados