Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Humanização no atendimento ao paciente é tema de treinamento na Santa Casa de Itu
 


 

A enfermeira Maria Cristina França promoveu um treinamento destinado a toda a equipe assistencial da Santa Casa de Itu sobre a importância da Humanização no atendimento ao paciente. Graduada em 1984, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e com início de sua carreira nas unidades de emergência clínica e cirúrgica de trauma na Unicamp, a palestrante tem passagens pela rede pública de Itu (UBS 07), UTI e Educação Continuada da Santa Casa de Itu, além da Coordenação da Faculdade de Enfermagem da Ceunsp, serviço de Quimioterapia do Hospital Unimed Salto e Itu e, atualmente no Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental de Itu (Cedeme).

Com muitos relatos e experiência no assunto, a palestrante propôs aos profissionais a essência da enfermagem e o cuidado envolvido. Na oportunidade, foi comentada a temática nacional do sistema COFEN/CORENS da Semana da Enfermagem 2017 - "Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado" e através do cuidado realizado pelo profissional em cada procedimento foi evidenciado por meio de fotos dos colaboradores da Santa Casa de Itu no exercício da profissão. Foi evidenciada a importância de colocar amor e ter compaixão pelo paciente e pelo trabalho realizado.

A enfermeira Cristina Maura Ferreira que ficou em tratamento no hospital foi convidada a compartilhar sua experiência de vida e evidenciou a importância do cuidado, da compaixão e do amor na arte de cuidar nos setores em que ficou internada.
“A palestra possibilitou uma reflexão e autoavaliação das condutas frente ao exercício profissional, além de integração dos profissionais de vários setores”, afirmou a gerente assistencial, Giovana Ferrari.

A palestra terminou em clima de alegria e motivação para a valorização do cuidado e das práticas assistências, deste modo, para a Humanização.








Data: 29.05.2017


 




     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados