Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - HRI realiza adesão ao Programa Parto Adequado
 


 

No mês passado, o Hospital Regional de Itapetininga realizou a adesão no Programa Parto Adequado (PPA) – Fase 2, programa este de capacitação e qualificação do parto, assegurando a assistência ao parto cada vez mais segura e consciente.


O HRI foi representado pelo gerente assistencial, Leonardo Santiago, o coordenador médico de GO, Dr. Marcelo Ikegami, e pela coordenadora de enfermagem da maternidade do HRI, Sílvia Felício. O objetivo principal do PPA é a redução da taxa de mortalidade materna e a redução da taxa de internações em UTI Neonatal, em qualquer tipo de atendimento seja na esfera SUS ou convênio e particular.


Além dos três profissionais que representaram o HRI, compõe a equipe do PPA, Francine Aparecida, Enfermeira Obstetra, e Dr. Eduardo Esdras, coordenador Médico da Pediatria. O programa possui ainda o incentivo do Ministério da Saúde e ANS em parceria com a instituição Israelita Albert Einstein.


“Nossa maternidade possui uma taxa de parto normal com média 65% nos últimos 3 anos. É com muita satisfação que recebemos a notícia que fomos contemplados para participar do PPA. Sabemos da tamanha responsabilidade em representar uma instituição 100% SUS com média de 200 partos mensais, em um projeto tão inovador e com muitos desafios. Estamos empenhados em poder contribuir para o bom andamento do projeto e esperamos melhorar ainda mais nossa assistência materno infantil”, destacou Juliana Boldrin, diretora administrativa do HRI.


Leonardo Santiago, gerente assistencial, reforçou ainda que o PPA é um incentivo ao parto adequado. “Ou seja, um parto seguro, seja ele uma cesárea bem indicada ou um parto normal bem assistido, livre de risco para mãe e ao RN. Precisamos ter a maturidade da cultura do parto seguro, seja ele o que for mais indicado e melhor para a recuperação da mãe e filho”, mencionou.




Data: 24.05.2017


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados