Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

“Depende de Nós” foi tema da IV Semana Assistencial do São Camilo Itapetininga
 


 

Entre os dias 11 e 12 de maio foi realizada a IV Semana Assistencial do Hospital São Camilo de Itapetininga com o tema “Depende de Nós”. Recepcionados no corredor central pelo tradicional coral formado pelos coordenadores de enfermagem, administrativo e apoio os profissionais da enfermagem também puderam apreciar as fotos dos colaboradores colocadas de forma carinhosa em forma de mural. Para festejar juntos à esta data também participaram as os colaboradores de empresas prestadoras de serviço, a agência transfusional Colsan, o laboratório Biomed e empresa controladora de acesso Kamimura.

No refeitório temático foram servidas refeições diferenciadas no café, almoço, ceia e sobremesa. Foi confeccionada uma tenda para a realização de uma dinâmica. Os profissionais teriam que entrar cada um e ficar em frente à um espelho que havia a frase “Depende de Nós”. Neste momento eles podiam ver o reflexo de sua imagem junto à frase e refletir sobre a importância e o papel da enfermagem na assistência ao paciente. Ao saírem recebiam a camiseta personalizada do evento.

No corredor de acesso ao refeitório foi instalada uma TV para que os profissionais pudessem assistir ao vídeo com depoimentos de pacientes e familiares. Seus relatos aos colaboradores emocionaram a muitos. Durante as refeições foi realizado o Correio Elegante que transmitiu palavras de amizade aos colegas.

No último dia foi realizado o sorteio com vários prêmios, entre eles micro-ondas, fritadeira AirFryer, Cafeteira Arno Dolce Gusto. Como reflexão aos anos anteriores, foi realizado uma exposição sobre os temas abordados nos últimos três anos. Sendo 2014 – Eu faço a diferença, 2015 – Fazer a diferença vale a pena, 2016 – Deus escolheu você e agora em 2017 - Depende de nós.

“Nosso objetivo com estas lembranças foi justamente sensibilizar os nossos profissionais para a importância deles em nossa instituição e acima de tudo a valorização enquanto profissionais da saúde. Pudemos perceber, mesmo que timidamente, a emoção e a gratidão nos olhos de cada um durante a surpresa. É isso que nos move e nos faz sentir que cada dia vale a pena estar aqui”, afirmou o gerente assistencial, Leonardo Santiago de Figueiredo.



Data: 22.05.2017


 




     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados