Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Nova Venécia (ES) - Hospital São Marcos inicia serviços de Teste do Olhinho e Coraçãozinho em todos os recém-nascidos
 


 

A partir deste mês todos os recém-nascidos do Hospital São Marcos sairão da maternidade com o Teste do Olhinho e do Coraçãozinho devidamente realizados. Os novos serviços disponibilizados soma benefícios à população de Nova Venécia e região, já que os testes são capazes de detectar alterações que permitem um diagnóstico precoce de doenças.

O Teste do Coraçãozinho é simples, indolor e não invasivo. É realizado entre 24 e 48 horas após o nascimento, tendo como principal objetivo de detectar e prevenir problemas cardíacos nos recém-nascidos, podendo salvar a vida de muitas crianças.

E o Teste do Olhinho também é simples, indolor e não invasivo, sendo realizado após o nascimento da criança. É um exame capaz de identificar sinais de doenças que se não forem tratadas o mais rapidamente possível, podem levar à cegueira.

A equipe de profissionais do Hospital São Marcos passou por uma capacitação a realização de ambos os Testes, por meio da ABENFO (Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras), com professores renomados.

Além desses testes, o Hospital já conta com o Teste da Orelhinha, que é agendado após a alta hospitalar. “Com esses exames o Hospital São Marcos promove uma assistência adequada e com qualidade para o recém-nascido e para os municípios que são atendidos pela Rede Cegonha no Hospital, pois, promove a detecção precoce de diversas doenças, facilitando e promovendo o tratamento adequado para o recém-nascido”, afirma o Enfermeiro da Qualidade, Ulysses Silva.



Data: 12.05.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados