Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - HSJSC promove dinâmica para lembrar Dia Mundial da Higiene das Mãos
 


 

No último dia 05, o Grupo de Humanização, Serviço de Controle de Higienização das Mãos (SCCIH) e o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital São José e São Camilo realizou uma dinâmica com a participação de todos os colaboradores a fim de enfatizar o Dia Mundial da Higiene das Mãos, quando foi incentivada a técnica correta da lavagem das mãos com demonstração.

“Embora a higiene das mãos seja a medida mais importante e reconhecida há muitos anos na prevenção e no controle das infecções nos serviços de saúde, colocá-la em prática ainda é um desafio”, explica a enfermeira Marla Kênia. Em datas como esta e em treinamentos o Hospital busca sensibilizar seus profissionais sobre a importância da lavagem correta das mãos na assistência à saúde para segurança e qualidade do cuidado prestado.

Atualmente, programas que enfocam a Segurança do Paciente nos serviços de saúde tratam como prioridade o tema da higiene das mãos. Este foi um dos Protocolos implantado pelo Núcleo de Segurança do Paciente no HSJSC coordenado pela Enfermeira Marla.




Data: 09.05.2017


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados