Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Você conhece a forma de atendimento baseada no Protocolo de Manchester?
 


 

Todo paciente que chega até o Hospital Nossa Senhora do Carmo, independente se dispõe de plano em alguma operadora de saúde, se é particular ou se tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), passa pelo Acolhimento com Classificação de Risco. O objetivo é otimizar e agilizar a assistência aos pacientes mais graves ou com risco.

Na recepção, o paciente realiza primeiro seu cadastro para o atendimento, após fazer a ficha cadastral passa pela triagem realizada pelo Enfermeiro na Classificação de Risco. Ele é quem avalia os sinais vitais, queixas e o histórico do paciente e define a ordem de atendimento considerando a gravidade do mesmo. O vermelho é imediato, que são os pacientes em estado gravíssimo (vítimas de acidentes com politraumatismo, hemorragias intensas, convulsão, choque maior, desmaios e outros) e não passam pela Classificação.

O laranja é o mais urgente e é atendido em até 10 minutos, que são pacientes com episódios de hipertensão com vômitos, suspeita de infarto, febre alta contínua, fraturas, episódios de desmaios e outros. O amarelo em até 60 minutos, e envolve pacientes com dores, gripes e resfriados intensos, febre, traumas menores e outros. Pacientes classificados na cor verde têm de ser atendidos em até 120 minutos e azul em até 240 minutos. Estes últimos são pacientes sem urgência e podem aguardar em segurança sendo monitorados.

O Hospital lembra que pacientes classificados na cor verde ou azul podem ser atendidos na rede básica de saúde, por não envolver risco, o que auxilia na liberação do fluxo de pessoas, melhorando a qualidade da assistência.


Data: 06.04.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados