Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Resplendor (MG) - Projeto Renascer tem início no Hospital Nossa Senhora do Carmo e beneficia a humanização da assistência
 


 

O Ministério Social da Igreja Presbiteriana Renovada de Resplendor iniciou um projeto que se chama "Renascer" no Hospital Nossa Senhora do Carmo com a proposta de desenvolver atividades de recreação, teatro e música junto aos pacientes promovendo um ambiente mais humanizado, sendo esta uma das prioridades na assistência dos hospitais da rede camiliana.

O projeto traduz uma nova abordagem na assistência ao paciente e transmite através da leitura bíblica e música, conforto a todos os assistidos. O projeto vem com a proposta de humanização no acolhimento aos pacientes durante o período de internação. Humanizar significa assistir, cuidar, responder às necessidades de um doente considerando-o em sua totalidade. Além disso, humanizar é perceber que as necessidades de afetividade, de sensibilidade, de expressar as emoções aumentam na dor e no sofrimento.

O projeto complementa a assistência médica de forma a favorecer o bem-estar social e psicológico dos pacientes que se tratam e trabalham com a qualidade de vida do ser humano. “O resultado que almejamos é a promoção de mudanças nas condições emocionais de internação, para o alívio de tensões criadas por certos procedimentos de exames médicos para a possibilidade de atitudes mais positivas do adulto ou da criança em relação à doença ao se integrar ao espaço do hospital”, finaliza Mariana Carrijo Bissi.



Data: 04.04.2017


 


     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados