Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Aimorés (MG) - HSJSC promove sensibilização em menção ao Dia Mundial da Água
 


 

De forma a propagar a importância da economia de água na rotina de todo cidadão, o Hospital São José e São Camilo promoveu uma sensibilização para todos os colaboradores a fim de reforçar a importância de ações individuais e coletivas em prol da economia de Água, recurso natural inerente à existência humana.

As ações em menção ao Dia Mundial da Água (22 de março) foram comandadas pelo assistente de extensão ambiental, Maique Souza Targino do Instituto Terra, que atua no projeto de recuperação de nascentes a fim de demonstrar a todos as ações em prol de amenizar os estragos na natureza.

“O objetivo desse dia é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos. Além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando poluição e contaminação”, afirmou o palestrante.

Segundo informações oficiais, cerca de 70% da superfície do planeta é coberta por água, sendo 97,5% da água do planeta salgada e não pode ser usada para consumo humano. Uma pessoa necessita de pelo menos 40 litros de água diariamente para fazer suas atividades, como beber, tomar banho e cozinhar. Atualmente 768 milhões de pessoas no planeta não possuem acesso à água tratada. 2,5 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico. Anualmente mais de cinco milhões de pessoas morrem em consequência de doenças ligadas à falta de água potável e saneamento básico. Segundo a ONU, em 2030, a população mundial necessitará de 40% a mais de água.





Data: 28.03.2017


 
     

 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados