Início          Cadastre seu currículo       Carta de princípios Camilianos      Outras Unidades      São Camilo de Lellis      Contato

 
     
 

Itapetininga (SP) - Hospital Regional promove atividades de prevenção no Outubro Rosa
 


 

Colaboradoras farão exames de mamografia e preventivo gratuitos



No último domingo, 06, teve início a Campanha “Outubro Rosa” do Hospital Regional de Itapetininga, já iluminado em toda a sua fachada do prédio na cor rosa. A primeira atividade foi marcada por uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade com faixas que chamavam a atenção da sociedade para a prevenção do câncer de mama.


Esta semana uma palestra sobre câncer de colo de útero foi proferida internamente pela Drª Laura Maria Barbeito Mattos. Ontem, 08, e hoje, 09, as atividades são marcadas pela Tenda da Saúde, montada pela manhã na Praça em frente ao Hospital com orientações preventivas e serviços em saúde gratuitos à população. Para colaboradoras, serviços de beleza e estética foram ofertados e os colaboradores promoveram ontem à noite uma partida de futebol na “Lagoa da chapadinha” com todos de uniforme rosa contra a equipe do SAMU.


Amanhã, 09, as colaboradoras terão exames de mamografia e preventivo gratuitos. O agendamento é interno e contemplará mulheres com idade acima de 40 anos para a mamografia, principal forma de detecção do câncer que pode ser evitado com bons hábitos de vida, autoexame, prática de exercícios físicos, por não fumar e procurar o médico quando sentir alterações em sua mama. Mais de 90 agendamentos foram feitos.


Uma palestra sobre “Apoio psicológico ao portador de câncer”, também marca as atividades da quinta-feira. O Outubro Rosa do Hospital Regional de Itapetininga foi organizado pela equipe assistencial, administrativa e por voluntários que prepararam uma programação ampla, em que a maioria aderiu aos trajes de camiseta rosa com emblema da Campanha, o laço rosa. O HRI contou também com o apoio da equipe de docentes das escolas de enfermagem e massoterapia da cidade que proporcionaram momentos de saúde e bem estar.


“Mais do que apenas a causa do câncer de mama, buscamos chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção da saúde, afinal, diversos fatores combinados desencadeiam o câncer e as taxas de mortalidade continuam elevadas por que a doença é diagnosticada tardiamente”, afirma o gerente assistencial, Leonardo Figueiredo.


A frase utilizada na Campanha do Hospital foi selecionada com premiação entre os próprios colaboradores que criaram diversos temas e a vencedora foi: “A vida é um flash, Silicone é estética, Mamografia é realidade... Previna-se do câncer de mama”. As atividades se encerram na próxima sexta-feira, 11, com uma palestra sobre “Câncer de Mama” e outra sobre “Violência contra mulheres” no auditório do HRI.


Foto: Passeata na abertura com faixas da Campanha.


Data: 09.10.2013


 


Palestras de conscientização do
câncer durante a semana.


Colaboradores aderiram à sensibilização
com camisetas da Campanha.


Equipe de colaboradores e SAMU se
enfrentaram em futebol da Campanha.

     


 

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
     
     
 

Todos os direitos reservados